Caraúbas: Quente e sufocante, sensação de calor chega a mais de 40 graus


Resultado de imagem para caraubas rn
Os últimos dias estão sendo marcados por forte calor em Caraúbas. Relatos de pessoas nas redes sociais chamam atenção para esse fato.

A região dos Altos São Severino, Boa Vista, Liberdade e Renascer sofrem com temperaturas elevadas neste período do ano, vale lembrar que os bairros citados aqui são um dos mais ventilados da cidade devido sua elevação. Porem um dos menos arborizados. isso faz com que a sensação térmica se eleve ainda mais neste período de estiagem.

Outros bairros como Aeroporto, Sebastião Maltês, Leandro Bezerra e conjunto Aroldo Maia também registram altas temperaturas.

Uma característica peculiar do conjunto Aroldo Maia, é a arborização, o que faz ser um do bairros que sofre menos com as altas temperaturas. Isso se dá devido a quantidade de arvores frutíferas no referido conjunto, tornando-se proporcionalmente o mais arborizado da cidade.

Já o centro da cidade, se mostra como a área mais desconfortável, devido a presença de prédios, e grande quantidade de ruas asfaltadas e pouca arborização. No período mais quente do dia, das 12h às 14h, as temperaturas superam os 40 graus, mas a sensação de calor é ainda maior, chegando a 45 graus.

Segundo informações colhida pela redação do BLOG RADAR HOJE, isso acontece porque o asfalto absorve muita energia, os prédios mais altos dificultam a circulação dos ventos. Carros e a proximidades dos prédios fazem uma retenção de calor aumentando assim a sensação térmica cerca de 4 a 5 graus da temperatura que é colhida à sombra.




Tecnologia do Blogger.