Temporal provoca transtornos em cidades do Seridó e Oeste do RN

O fim de tarde em alguns municípios do Seridó e Oeste do RN foi atípico neste domingo, 23, com chuvas e ventos fortes.
Uma das cidades mais atingidas foi Currais Novos. Casas e lojas foram destelhadas além de árvores que caíram. Além disso, uma antena de transmissão caiu. Segundo relatos de moradores em redes sociais, telhados de comércios foram arrancados com a força do vento.
A rede elétrica também foi prejudicada com parte de estruturas metálicas que se desprenderam e bateram em postes e fiações, principalmente no bairro Sílvio Bezerra de Melo que ficou sem energia.
Fornecimento de energia
A Cosern informou, nesta segunda-feira, 24, que “fortes chuvas, acompanhadas de rajadas intensas de ventos e de descargas atmosféricas (raios) registradas nas regiões do Seridó e Oeste na tarde deste domingo, 23, provocaram arremesso de objetos metálicos na rede elétrica, quedas de árvores sobre fios e causaram desligamentos intempestivos no fornecimento de energia elétrica”.
Segundo a Companhia, o fornecimento foi prejudicado em “parte da cidade de Currais Novos, São Vicente, Campo Redondo, Lajes Pintada, Ouro Branco e parte das zonas rurais de Jucurutu e de Caicó, na região do Seridó”.
Na região Oeste, a Cosern registrou desligamentos intempestivos provocadas pelas chuvas e pelos fortes ventos em Guamaré, Riacho de Santana, Água Nova e parte de Areia Branca e de Marcelino Vieira, e em partes das zonas rurais de Assu e de Mossoró.
24 equipes de plantão da Cosern trabalharam ao longo de toda a noite e o restabelecimento do serviço foi sendo feito da forma mais rápida e segura possível.






Tecnologia do Blogger.