Lei da micro e pequena empresa é “divisor para empreender”

Em discussão na Câmara dos Vereadores de Natal, o projeto que trata da Lei geral das Micro e Pequenas Empresas é visto pela classe empresarial como “um divisor de águas para empreender em nossa cidade”.
Segundo informações do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, Augusto Vaz, Natal é considerada a 8ª pior capital para se empreender no pais. “Acreditamos que após essa legislação nós devemos criar um ambiente mais interessante com menos burocracia, licenças mais fáceis para que possamos empreender em nossa cidade”, explicou.
Já o superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Zeca Melo, explicou que esse é um projeto discutido pelas federações, associações comerciais, CDL Natal. “Encaminhamos ao Executivo, que teve cuidado de fazer uma discussão interna com a Secretaria de Tributação e com todas as secretarias envolvidas” informou.
Ainda de acordo com ele, houve um consenso que seria “um projeto ideal” e então a Prefeitura de Natal submeteu à Câmara de Vereadores e passou em todas as comissões “. “Hoje teremos uma discussão e a segunda votação em fevereiro”, informou.
Zeca Melo afirmou que o projeto “é um marco regulatório importante para as empresas de Natal no sentido de simplificar, desburocratizar e criar condições para que os pequenos possam crescer”.
Tecnologia do Blogger.