Secretaria de Políticas do Campo se reúne com agricultores rurais em Caraúbas para discutir Programa “Terra Pronta”


A Prefeitura de Caraúbas, RN por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais se reuniu nesta quarta-feira (09),  com os associados e agricultores rurais para tratar sobre Programa “Terra Pronta”.
A reunião contou com a presença do Secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides e equipe; presidente da Câmara de vereadores, Zeca Alves; presidente do Sindicato Rural, José Maria Júnior e diversos agricultores rurais.
Tendo em vista as chuvas já estarem chegando e acontecendo com grande frequência, a coordenação da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente se reuniu com associados das comunidades rurais e agricultores rurais que estarão sendo beneficiados com cortes de terras e entregas de sementes para o plantio durante este inverno.



De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides o Programa tem sido uma das prioridades da gestão de Juninho Alves e Paulo Brasil para impulsionar a agricultura familiar caraubense, onde o primeiro corte de terra foi em 2017 com mais de 1.500 horas de trabalho, em 2018 foi superado em mais de 2 mil horas e para este ano a expectativa é que sejam mais horas para os agricultores e que todos possam ser atendidos.  Todos os benefícios vindos para o município é compromisso assumido e que está sendo cumprido pelos gestores. O secretário disse ainda que ficou decidido que o credenciamento   acontecerá nas associações de cada comunidade para que todos os agricultores tenham a oportunidade de se inscrever no prazo de até 31 de janeiro.
"Nós temos a cada dia se dedicado em priorizar o homem do campo e em todas as áreas estão sendo beneficiados, para reconstruir a atividade econômica, tendo em vista que a agricultura precisa de incentivo e estamos sempre ao lado do agricultor, enfatizou, o prefeito de Caraúbas.

Assessoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.