Secretário de Educação de Caraúbas visita a secretaria da 13ª Dired em Apodi



Na manhã da ultima segunda-feira (28), o secretário de Educação do município de Caraúbas, RN, Francisco Antônio Alves da Silva, realizou uma visita à sede da 13ª Diretoria Regional Educação Cultura e Desportos Dired na cidade de Apodi para se reunir com a nova diretora, Lusia Gomes Pinto. Acompanhou o secretário de Educação, Francisco Antônio o professor José Ivanildo da Costa, diretor das escolas rurais,  Centro de Municipal de Ensino Rural - CEMER.

Recepcionaram a equipe da Secretaria de Educação, a diretora Lusia Gomes Pinto e da professora, Aloma Tereza da 13ª Dired, onde na pauta o secretário levou diversos assuntos como convênio e parcerias entre Governo do Estado e municipalidade além de outros benefícios que irão ajudar no desenvolvimento educacional do município. Em conversa com a diretora o secretário expõe algumas situações de funcionários que são efetivos do Estado, mas que estão exercendo função no município e vice-versa.

De acordo com secretário de Educação foi conversado sobre as parcerias e a importância da continuação do Programa "Quero Aprender" que disponibilizou 100 vagas para o município de Caraúbas. Também foi conversado sobre a proposta de formação para a EJA de forma conjunta que abranja as escolas do estado e do município. Ainda foi discutido sobre as aulas do estado para que iniciem conforme proposição do município a partir do dia 25 de fevereiro com a Semana Pedagógica unificada. Foi discutido também sobre a escola do Assentamento 1° de Maio, onde a diretora fará uma visita a obra e irá tratar do assunto junto ao secretário, mas já solicitou o apoio do município para contribuir nas discussões. “Queríamos muito a continuidade destes convênios, pois estão fazendo a diferença em nossa secretaria. "Em nome dos gestores de Caraúbas Juninho Alves e Paulo Brasil vamos iniciar um novo ano, firmar parcerias para beneficiar todos os caraubenses", disse Francisco Antônio. 




Tecnologia do Blogger.