Prefeitura de Caraúbas inicia busca ativa de crianças em idade escolar para matriculas em Creche Modelo "Jesumira Fernandes de Góis"

A Prefeitura de Caraúbas, RN por intermédio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, está realizando uma busca ativa na identificação do quantitativo de crianças com faixa etária de estudo que estão sem estudar.

A ação que está embasada na proposta das atividades exitosas da campanha Selo Unicef, e da Undime que tem como lema “Fora da Escola Não Pode” que acontece em todo Brasil. A busca ativa deu início no conjunto Josenildo Amorim e se estenderá por todo o bairro Dr. Sebastião Maltês.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio esta busca ativa é muito importante para trazer as crianças que já estão em idade escolar para dentro da escola, onde na oportunidade a secretaria disponibiliza vagas para a nova Creche do Bairro Cmei Jesumira Fernandes de Góis que estará funcionando já este ano.

O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Saúde por meio dos agentes de Saúde da Família  da área da UBS do Sebastião Maltês e adjacência que se disponibilizaram em localizar crianças que ainda não estão matriculadas.

“Convidamos os agentes para trabalharmos em parceria nesta busca e prontamente alguns aceitaram a nos ajudar e já iniciaram o trabalho, e desde já agradeço as agentes Bernadete de Góis, Luzia e Jaquelane o grande apoio destes profissionais”, enfatizou o secretário.

“É um trabalho muito importante para o nosso município, pois estamos incentivando as crianças em idade escolar a estarem matriculadas em uma escola; além disso proporcionamos merenda e material escolar de qualidade e uma escola novinha toda adaptada para alunos de creche” ressaltou o prefeito Juninho.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.