“Que nossa história de luta e resistência seja inspiração para um futuro melhor”, diz Allyson Bezerra em sessão de homenagem a Mossoró


Mossoró viveu na noite desta sexta-feira, 15 de Março, um momento ímpar de celebração pelos 167 anos de emancipação política do município. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene para homenagear a data, no Teatro Lauro Monte Filho. A proposição foi do deputado Allyson Bezerra (Solidariedade), que presidiu a sessão em sua terra natal. Durante sua fala, o parlamentar enalteceu a história de resistência do seu povo. “Mais do que relembrar esses 167 anos de emancipação política, desejo que a nossa história de luta e resistência não fique no passado apenas como uma lembrança, mas que seja inspiração para o futuro, um futuro melhor”, ressaltou Allyson. 

O deputado estadual também direcionou seu discurso à juventude mossoroense. “Nós somos a mudança que tanto queremos, a mudança que nós jovens queremos, que querem as crianças, os idosos, os homens, as mulheres, vamos de fato mudar e já começamos a mudar, estamos olhando para o horizonte da mudança e não podemos esquecer que a mudança quem produz somos nós”, afirmou. Nomes representativos de Mossoró foram homenageados, como Padre Sátiro Cavalcante; o poeta mossoroense Antônio Francisco; o escritor David Leite; o pastor José Dantas Filho; o médico Cure de Medeiros; o servidor da Ufersa Francimar Honorato dos Santos; o jornalista Emery Costa; a pesquisadora Maria Lúcia da Escóssia e o ex-jogador de futebol do Potiguar Odilon Gomes de Almeida.

A apresentação cultural foi feita pelos poetas Antônio Francisco e o pequeno Moisés Marinho, de apenas 11 anos – que surpreenderam o público com um show de talento. Participaram ainda do evento, a deputada estadual Isolda Dantas e o deputado estadual Dr. Bernardo; o reitor da UERN Pedro Fernandes Ribeiro; o vice-reitor da UFERSA José Domingues Fontenele Neto; a vice-prefeita de Mossoró Nayara Gadelha; o presidente da Fundação José Augusto Crispiniano Neto e a presidente da Câmara de Mossoró Izabel Montenegro, bem como os vereadores Raério Araújo e Genilson Alves.
Tecnologia do Blogger.