EITA:Revista destaca “lobby” de Styvenson para universidades privadas

Em nota na Coluna Radar da Veja com o título de “Lobby de universidades privadas dá as caras no Congresso“, o senador Styvenson Valentim é citado como propositor de Projeto de Lei que beneficia redes particulares de ensino superior. 

A jogada do senador potiguar deverá beneficiar uma empresa de ensino presente em Natal que está diretamente ligada ao senador capitão. A instituição em questão foi fundada pelo pai de sua esposa, Candysse Figueiredo, que hoje ocupa o cargo de reitora da universidade.

O projeto libera o saque do FGTS para pagamento de curso em universidades privadas. Atualmente, o saque do FGTS para pessoas empregadas só é permitido em casos de doença grave ou para financiamento de casa própria.
Veja o que diz a nota na coluna Radar:
“O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) apresentou um projeto de lei que amplia as possibilidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), permitindo a utilização do saldo para pagamento de curso de nível superior.
Por trás do PL está o forte lobby da Associação Nacional de Universidades Privadas (ANUP). A UniFacex, sob reitoria de Candysse Figueiredo, esposa do senador, é um dos membros do grupo. O sogro, José Maria Figueiredo, é fundador da instituição.”
Tecnologia do Blogger.