V Conferência da Saúde reúne profissionais da área da saúde em Caraúbas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17),  a V Conferência Municipal da Saúde, promovida pela Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Saúde. O evento que iniciou às 09h, no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido /Campus Caraúbas,  teve diversas palestras e discussões com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

Com uma programação vasta a conferência trouxe discussões importantes sobre políticas públicas do SUS como a situação local e a nível nacional. Durante a conferência  o enfermeiro Francisco Glériston  Vieira que é mestre em saúde da família pela UFRN e professor do curso de enfermagem  da Uern/Pau dos Ferros trouxe o tema geral de uma forma ampla e aberta sobre a realidade da saúde pública. Também participou como moderadora da conferência a Dra. Maria  Neumam de Azevedo – Assistente social sanitarista e consultora técnica em saúde.

Em sua fala na mesa de apresentação a secretária de Saúde, Williana Samara  Praxedes agradeceu a presença de todos e convidou  a cada um que pudesse contribuir nas discussões dos eixos temáticos com as propostas para uma saúde de qualidade no município de Caraúbas.

Para o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil que representou o prefeito Juninho Alves na solenidade de abertura,  falou dos grandes desafios da gestão municipal de gerenciar a saúde local com os recursos do SUS bem como relatou o apoio com recursos próprios do município quando necessário e não deixando a população sem os serviços de atenção básicas.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais, vereadores locais, autoridades, representantes de todos os PSFs do município e população em geral.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.