Estudo diz: você pode ter 3 personalidades e elas definem quão influenciável você é

A partir da entrevista de 316 pessoas, um estudo realizado na Universidade Edge Hill, na Inglaterra, conseguiu traçar diferentes personalidades humanas e quão facilmente cada uma pode ser persuadida por terceiros.
Com a pesquisa, foram identificadas três personalidades principais: “temerosa”, “malévola” e “socialmente apta”.
Os “temerosos” foram descritos como envergonhados, socialmente inibidos e ansiosos, e notou-se que estes seguiam mais facilmente ou eram persuadidos por uma autoridade, assim como seguiam o comportamento de um outro grupo.
Os “malévolos” foram vistos como extrovertidos, voltados para si e manipuladores. Eles teriam menos propensão a ser influenciados por uma figura de autoridade ou a retornar um favor, mas demonstraram a tendência de ser persuadidos quando há um objeto de desejo disponível por um prazo determinado.
Shutterstock e Arte/Vix


Por fim, os “socialmente aptos” são os agradáveis e extrovertidos. Seriam pessoas conscientemente persuadidas para fazer algo se isso ajudar a manter seu compromisso com o que eles fizeram anteriormente.
Para Hellen Wall, uma das pesquisadora envolvidas na pesquisa, o estudo traz impactos sobre como podemos ajudar na saúde mental das crianças.

Tecnologia do Blogger.