Agricultoras rurais de Caraúbas se reúnem com vice-prefeito Paulo Brasil para pedir apoio financeiro para participarem da Marcha das Margaridas em Brasília

Na manhã de segunda-feira (03), o vice-prefeito Paulo de Paiva Brasil recebeu no gabinete do prefeito, sede da Prefeitura Municipal “Palácio Jonas Gurgel” o vice-presidente, Ivanildo Pessoa do Sindicato Rural de Caraúbas, RN juntamente com a equipe de mulheres que irão participar da Marcha das Margaridas em Brasília,DF.



Na pauta da reunião foi pedir o apoio da gestão para o translado de um grupo de mulheres da classe trabalhadora rural que estarão representando Caraúbas no Distrito Federal para a "Marcha das Margaridas" que discutirá a Previdência com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade da mulher. E diversas mulheres trabalhadoras rurais do Brasil, extrativistas, indígenas, quilombolas estarão  nas ruas da capital federal para dialogar com o governo federal sobre suas reivindicações. A Marcha das Mulheres é a maior mobilização de mulheres da América Latina.

De acordo com a agricultora rural, Ilma Maria, as despesas são muito altas, como alimentação, passagens e outros, e vieram até a gestão para pedir apoio. “Estamos solicitando esta ajuda porque é de fundamental importância a presença feminina caraubense na Marcha das Margaridas em Brasília, pois lá é momento de reivindicação pelos direitos trabalhistas e nós que fazemos o Sindicato Rural de Caraúbas, também estaremos na luta”.

Paulo Brasil durante a reunião garantiu este apoio e disse que a gestão iria ajudar, pois é interessante esta presença da figura da mulher agricultora caraubense na “Marcha das Margaridas”, pois Caraúbas estará bem representada por este grupo de mulheres batalhadoras. “E em nome do prefeito Juninho Alves estaremos sim, apoiando estas mulheres valorosas!” Enfatizou, Paulo Brasil. 

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.