Dentro da programação da Semmeia 2019 grupo de Escoteiros realiza “Muteco” em praça pública


Durante o final de semana passado, o 22º grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho, da cidade de Caraúbas, realizou um mutirão escoteiro de ação ecológica (Muteco), com atividades educativas voltadas para a preservação ambiental e jogos diversos que incentivam a conscientização e cidadania da população. 

De acordo com o chefe dos escoteiros, Francélio Bezerra a atividade é a nível nacional e é desenvolvida pelos grupos de escoteiros, enfatizando a importância de conservação da ecologia onde cada ano a união dos escoteiros do Brasil sugere temas para os grupos desenvolver. E dentre as atividades aconteceram uma exposição das atividades ecológicas já realizadas pelo grupos, jogo da memória para discutir sobre a questão do lixo e a  prevenção da dengue, jogo " qual é o bicho?" para falar sobre os animais e a importância da preservação da vida e do habitat natural de cada um.

As atividades foram realizadas em estandes montadas na Praça Reinaldo Pimenta, centro da cidade e toda programação integra a 14ª Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia), que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Caraúbas.Confecção da horta suspensa.

“Toda programação do Muteco foi realizado pelo grupo de Escoteiros, que além de jogos educativos, realizou exposição de mudas das árvores nativas e conversou com populares. Foi uma ação muito importante, que os Escoteiros vêm realizando, abrilhantando a Semmeia que está sendo executada no município. Parabéns ao chefe Francélio Bezerra e toda a sua equipe, pelo belo trabalho que os Escoteiros realizam em Caraúbas”, destacou o coordenador de Meio Ambiente, Aryel Ígber, da Secretaria Municipal de Políticas do Campo.

As atividades educativas do Muteco aconteceram no último sábado, durante a feira livre e foram executadas pelo Grupo de Escoteiros e pelos Lobinhos.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.