Brasileiros discordam de Bolsonaro em pelo menos 7 de 12 temas nacionais

Maioria da população é contra mudanças nas regras de trânsito e liberação de armas.
A maioria dos brasileiros discorda de propostas ou ideias defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao analisar pesquisas de opinião do Datafolha e do Ibope sobre 12 temas nacionais, em sete deles a maioria diverge do chefe de Estado. Há uma adesão maior em outras três áreas e divisão sobre a pauta econômica, incluindo reforma da Previdência e leis trabalhistas.
Restrição ao aborto, redução da maioridade penal e internação compulsória de usuários de drogas são temas em que há convergência entre brasileiros e presidente.
Por outro lado, as propostas de aumento de pontos carteira de motorista, fim da multa para quem não usar a cadeirinha para crianças e redução dos radares são rechaçadas. A maioria também contesta facilitar a posse e o porte de armas de fogo.
Além disso, os brasileiros são majoritariamente contra a agenda ambiental do presidente e as privatizações, defendidas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Na avaliação de cientistas políticos, as discordâncias não são uma ameaça ao desempenho do Executivo devido à falta de intensidade nas convicções dos eleitores.
Tecnologia do Blogger.