Casa de Cultura em Caraúbas foi palco do grande desfile para escolha da Rainha do Milho 2019


A Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" foi palco do grande desfile para escolha da Rainha do Milho 2019 caraubense promovido pela Prefeitura de Caraúbas, RN, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, dentro da Programação do Arraiá das Caraubeiras.

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (25), por volta das 19h com participação de diversas candidatas das redes de ensino municipal, estadual e particular nas categorias: Educação Infantil, Educação Fundamental I (Séries Iniciais), Educação Fundamental II (Séries Finais) e Adulta.

Foram convidados para compor a mesa julgadora o professor e dançarino, Dorgival Bezerra da Silva; secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Umarizal, Francisco Geraldo da Silva e o cantor e dançarino, Tássio Farias.

Para este concurso foram utilizados os seguintes critérios pela mesa julgadora como beleza, simpatia, elegância, figurino e desenvoltura durante a apresentação. 

Participaram do evento o secretário de Cultura e Turismo, Miquéias Mizá; secretário de Educação, Francisco Antônio, coordenador de Cultura e Turismo, Giuzélio Lobato e o secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Umarizal, Francisco Geraldo da Silva, além da comunidade escolar e convidados.

O secretário de Cultura e Turismo, Miquéias Mizá, informou que o Concurso Rainha do Milho é muito importante para a valorização cultural e que além de cultivar a cultura junina as candidatas têm a oportunidade de mostrar seus talentos natos através das coreografias, figurinos e as apresentações de cada uma.

Veja a classificação por categoria:

Educação Infantil 

1º  Lugar: Maria Rita (123 pontos)
2º Lugar: Júlia Gabrielly Pereira de Azevedo (121 pontos)
3º Lugar: Ana Beatriz Pimenta Silva (116 pontos)

Ensino Fundamental I

1º Lugar: Maria Heloiza Alves de Souza (139 pontos)
2º Lugar: Antonia Yasmin Costa Oliveira (128 pontos)
3º Lugar: Ellen Virginia de Moura (121 pontos)

Ensino Fundamental II

1º Lugar: Júlia Beatriz Fernandes de Paiva (143 pontos)
2º Lugar: Emilly Vitória Amaral de Souza (123 pontos)
3º Lugar: Júlia Ruamma Rodrigues Varela (118 pontos)
 
Adulta

1º Lugar: Sabrinna Cristina da Silva Fernandes (136 pontos)
2º Lugar: Tyffanny Thaynná dos Santos Gomes (133 pontos)
3º Lugar:  Tayná Alves Farias  (122 pontos)

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.