Escola Municipal Josué de Oliveira ganha Curso de extensão de musicalização ofertado por alunos da Uern


A Escola Municipal Josué de Oliveira está sendo beneficiada com um Curso de extensão de musicalização ofertado pelos alunos da Uern.

O curso livre de violão é um curso de extensão ofertado pela faculdade de licenciatura em Música da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), e tem como objetivo levar a iniciação básica ao violão e a musicalização de crianças adolescentes e adultos. 

  De acordo com os alunos do curso Música, professores, Emanuel Vinicius, Tarcio Júnior e o orientador,  Renan Simões o curso de extensão também tem o objetivo levar os alunos da faculdade de licenciatura em música a ter a prática e a experiência em sala de aula. “Escolhemos a escola municipal Josué de Oliveira, pois na escola já tinha os instrumentos para ser ofertados aos alunos, e por também a gestão da escola apoiou a ideia do curso”, disseram os os alunos do curso de Música.

 Para as gestoras Kaliane Roque e Daiza Fernandes foi muito gratificante a escola ter sido a escolhida, pois, a música é um elemento muito importante para o desenvolvimento dos alunos.

O curso tem data limitada, mas, se houver boa participação pode ser incluso como um projeto de educação musical na escola. A aula inaugural aconteceu no sábado (27), e será ofertado para crianças e jovens de 10 a 16 anos e funcionários da escola.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.