Prefeitura de Caraúbas realiza recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Uma das secretarias bem atuantes da Prefeitura com relação ao meio ambiente em Caraúbas, RN é a Políticas do Campos e Meio Ambiente que tem a frente da pasta Elionaldo Benevides, onde promoveu novamente mais uma ação de recolhimento de embalagens agrotóxicas no município. A ação aconteceu na sede da Emater.


Segundo Antônio Gomes Batista (Braga), que o Gerente da Central da Associação do Comércio Agropecuário do Semi Árido (Acasa) em Mossoró,RN todo material será levado para a central de recebimento de Mossoró, e posteriormente o material será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

O coordenador de meio ambiente no município, Aryel Ingber organizou a ação realizando uma grande divulgação mobilizando os agricultores que utilizam estes tipos de produtos tóxicos. “Parabéns a cada um que foi sensível e atendeu nosso convite para também entrar no time da preservação ambiental, nosso meio ambiente precisa de cuidados e só depende da ação de cada um de nós”, disse o coordenador.

Participaram da ação os fiscais Estaduais Agropecuária-Idiarn, Edynara Fátima de Medeiros e Figueiredo e Andréa Carla da Silva; Verícia Fernandes-chefe da Ulsav,  Mossoró e Antônio Gomes Batista (Braga), gerente da (Acasa/Mossoró).

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.