Servidores da Assistência Social de Caraúbas participam do CapacitaSuas em Mossoró


A Prefeitura de Caraúbas, RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caraúbas está enviando os  técnicos, coordenadores, conselheiros, trabalhadores e dirigentes da rede socioassistencial  no exercício de suas competências e responsabilidades para a primeira rodada do CapacitaSuas, promovida pelo Governo do Estado que acontece de 29 de julho a 2 de agosto, no campus universitário da UNP em Mossoró. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Brasil a capacitação tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento das funções, capacidades e competências das funções de gestão, do provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e do exercício do controle social, no âmbito do  Sistema Único de Assistência Social - SUAS. "Ficamos felizes por mandar nossos servidores para ser capacitados e tomamos todas as providências para propiciar esta capacitação. É do interesse da nossa gestão que os servidores deem seu melhor pelo bem de Caraúbas." Afirmou o vice prefeito e secretário da Assistência Social Paulo Brasil.

Os cursos serão ministrados pela Universidade Potiguar (UNP) com carga horária de 40h e realizados em cinco cidades polos (Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros).

Nesta primeira rodada os psicólogos Wilton Abrantes e Mairon, as coordenadoras dos CRAS Adriana e Ana Paula, as assistentes sociais Jéssica, Raiane, Lucrécia Camila e a servidora dos conselhos Ivna Mara estarão, durante a semana sendo capacitados para trazer ao Município melhorias e adequações em relação ao que estabelece o SUAS. 

O prefeito Juninho Alves disse que a Prefeitura de Caraúbas tem total interesse em capacitar seus servidores e melhorar os serviços prestados pelos órgãos do Município, para proporcionar um atendimento de qualidade com profissionais qualificados. “É sempre bom está se qualificando para melhoramento dos serviços socioassistenciais”, disse o prefeito.


Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.