Secretaria de Educação reúne profissionais da educação para debater Projeto Político Pedagógico em formação continuada

Na manhã desta quarta-feira 21, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, por intermédio do seu Setor Pedagógico, reuniu nas dependências da Câmara de Vereadores, profissionais da educação, para debater o Projeto Político Pedagógico, em mais uma formação continuada.


A ação formadora acontece dentro dos preceitos da Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB) e visa capacitar cada vez mais os educadores, no exercício da qualidade educacional no município.

“Durante esse módulo de formação continuada, tivemos a participação da formadora Iara Canuto, da cidade de Mossoró e tivemos como público participante, gestores e coordenadores pedagógicos, e o tema de estudo foi ‘Projeto Político Pedagógico à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’, onde foram destacadas questões sobre desafios da coletividade escolar, a estruturação do PPP, além da reorganização do plano de ação anula das escolas”, explicou a subsecretária Pedagógica de Caraúbas, Raumízia Vieira.
Entenda
A LDB, no Titulo VI, trata dos Profissionais da Educação, considerando sob essa categoria não só os professores, que são responsáveis pela gestão da sala de aula, mas todos aqueles que apoiam o processo de ensino e aprendizagem como os diretores, os supervisores, os coordenadores e os orientadores educacionais. As mudanças exigidas pelas reformas educacionais incidem também, como não poderia deixar de ser, na formação dos profissionais da educação. Aprender a aprender e continuar aprendendo durante toda a vida profissional é uma competência exigida não só para os alunos da educação básica, mas para todos os profissionais, todas aquelas pessoas que estão inseridas no mundo do trabalho.
Tecnologia do Blogger.