Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene para homenagear os 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene nesta sexta-feira (27) para homenagear os 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.
A homenagem foi uma proposição do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). Diversas autoridades, professores e alunos da instituição participaram da solenidade.

O reitor da universidade e homenageado Professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto parabenizou o parlamentar mossoroense pela iniciativa. “Allyson é jovem, trabalhador e com essa sessão mostra que o Estado do Rio Grande do Norte precisa da UERN. O deputado nos trouxe a prova disso, nos trouxe a Assembleia Legislativa e ainda nos homenageia”, afirmou.

O deputado ressaltou a importância que a universidade tem para Mossoró e para o Rio Grande do Norte. “Homenagear a UERN é um compromisso. Tenho o maior orgulho de dizer por onde vou que Mossoró é a única cidade do nosso estado que contém a sede de duas universidades públicas, a UERN e a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). Estamos aqui para homenagear uma das mais importantes instituições do nosso estado, porque eu considero educação um dos bens mais preciosos que podemos ter. Se não fosse a educação, eu não estaria aqui hoje, aos 27 anos, como deputado estadual. Foi a educação que me trouxe até aqui. E se a UERN forma professores e leva conhecimento para todos os cantos do estado, está possibilitando que mais e mais pessoas mudem de vida. A UERN somos todos nós. Viva a UERN”, declarou  ele.

Na sessão solene, foram homenageados: o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Cicília Raquel Maia Leite, Verônica Carlos de Oliveira Rodrigues, Elenilson José de Lima, Francisco Dantas de Medeiros Neto, Humberto Henrique Costa Fernandes do Rêgo, Iata Anderson Fernandes, Jailson José dos Santos, Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, Lúcia Musmee Fernandes Pedrosa de Lima, Francisco Cavalcante de Sousa, Francisco Elineudo de Freitas Melo e Hubeônia Morais de Alencar.
Tecnologia do Blogger.