Assistência Social realiza Conferência Magna para debater melhorias na prestação de serviços sociais em Caraúbas

Durante toda manhã desta terça-feira 10 a Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou sua VIII Conferência Magna, para debater a “Assistência Social: Direito do povo, Financiamento Público e Participação Social”. O tema é pertinente após o Governo Federal anunciar redução nas verbas públicas assistenciais dos municípios brasileiros.



O evento contou como palestrante a assistente social e assessora técnica do Coegemas, Jucilene Barbosa, da Prefeitura de Parelha, na região do Seridó e foi coordenado pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social Paulo Brasil. O prefeito Juninho Alves, os secretários Francisco Antônio Alves da Silva (Educação) e Miquéias Mizá (Cultura), além do coordenador de Cultura Giuzelio Lobato e do vereador Chiquito Praxedes, também estiveram presentes na Conferência.

“Todas as ações que foram apresentadas e debatidas nessa Conferência serão encaminhadas para a Conferência Estadual. É importante que o Rio Grande do Norte saiba que o município de Caraúbas não vai se calar diante das dificuldades e que vamos continuar lutando e buscando soluções para que os serviços que prestamos a sociedade possam continuar existindo e com muita qualidade. Graças a Deus temos o nosso prefeito Juninho Alves, é um gestor comprometido com o bem estar da população e tem dado total apoio aos serviços da Assistência e proporcionando melhorias em todos os aspectos”, explicou Paulo Brasil.

Para o prefeito Juninho Alves, a Conferência da Assistência Social é um momento muito importante para o município, pois busca garantir o fortalecimento dos serviços que estão sendo prestados nos Cras, Creas e Cadastro Único e de todas as ações que são realizadas no município, na área de assistencialismo.

“Estamos dando total apoio a realização desta Conferência, por entendermos que os serviços prestados nos Cras, Creas, Cadastro Único e em todas as ações realizadas pela Assistência Social, representam melhorias na qualidade de vida da população. Vamos debater com os segmentos sociais, para que essa qualidade na prestação dos serviços não só continue a existir, como também possa ser aperfeiçoada ainda mais. Parabéns a toda Assistência Social pela realização desse grande evento e se Deus quiser, todas as resoluções aqui tiradas, contribuirão para o melhoramento dos serviços oferecidos a população”, destacou o prefeito Juninho Alves.

Durante a abertura foi realizada uma apresentação cultura dos usuários do Cras Manoel Maria, do bairro Leandro Bezerra, coordenada pelo maestro Costinha. O evento contou ainda, com participações de representantes da Associação dos Surdos de Caraúbas e com usuários do Caps.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.