Secretaria de Saúde anuncia a segunda blitz educativa da campanha “Setembro Amarelo”


A Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas realizará no próximo sábado 14. A segunda blitz educativa, dentro da campanha do Setembro Amarelo. A movimentação preventiva de suicídio acontecerá em frente à sede da secretaria, localizada na Praça Ubaldo Fernandes, Centro da cidade, a partir das 07h30.

Durante a blitz uma equipe composta por funcionários da Saúde vai estar panfletando e conscientizando a população sobre a importância da empatia e solidariedade na luta contra a depressão, gerador do suicídio.

“Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de ‘Setembro Amarelo’. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Por isso a Secretaria de Saúde tem encabeçado essa luta e vamos realizar a segunda blitz para conscientizar as pessoas da importância da vida e os cuidados que devemos tomar com aquelas pessoas que estão a nossa volta, sofrendo com depressão. Vamos cuidar das pessoas e, se Deus quiser, contribuir para salvar vidas”, destacou a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes.

 
Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.