Secretaria de Saúde realiza blitz de conscientização abre programação do “Setembro Amarelo” em Caraúbas

As ações da campanha “Setembro Amarelo” tiveram prosseguimento em Caraúbas com mais uma ação desenvolvida, na manhã do último sábado, pela Secretaria Municipal de Saúde, com uma Blitz de Conscientização sobre a prevenção do suicídio.



A ação aconteceu em frente à sede da Secretaria de Saúde, na Praça Ubaldo Fernandes, centro da cidade, onde os profissionais distribuíram panfletos para os motoristas e conversaram com pessoas a cerca da valorização da vida e cuidados no combate a depressão.
 

“O objetivo foi reforçar a importância do diálogo, quebrar o tabu sobre o tema e ajudar quem está mais vulnerável. Hoje tem muita gente precisando de uma palavra amiga e de cuidados médicos para vencer a depressão, grande responsável pelos suicídios. Precisamos ajudar o próximo com aquilo que está ao nosso alcance, seja cuidados de um profissional da saúde ou uma palavra do amor de Deus. O que não podemos é ficar parados enquanto muita gente clama por socorro”, explicou a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes.
 
A iniciativa, com apoio do prefeito Juninho Alves, contou com a distribuição de panfletos contendo orientações de como familiares e amigos podem identificar sinais de alerta, onde e como buscar ajuda.

A coordenadora de Atenção Básica, Eva Jordana, ressaltou que já são duas blitzes realizadas e que outras atividades serão realizadas durante todo o mês, com a finalidade de abordar o assunto.

“É uma campanha de extrema importância onde a ideia é falar sobre a depressão e suicídio. A abordagem será realizada de diversas formas e teremos uma programação diversificada, durante todo esse mês de conscientização”, completou.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.