Parceria da Prefeitura e Funasa levará sistema de abastecimento de água potável para 10 comunidades rurais de Caraúbas

Uma parceria firmada entre Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), levará um sistema de abastecimento de água potável para 10 comunidades rurais.

O levantamento para a escolha das localidades que serão beneficiadas já começou a ser realizado pelos técnicos da Prefeitura e Funasa e as localidades agraciadas com o sistema coletivo deverão passar por critérios estabelecidos no programa.

O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, explica que o programa de abastecimento é chamado de Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (Salta-Z), que transforma água não potável em potável, própria para ser consumida pelas famílias.  

“O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e segue o princípio de sustentabilidade utilizando materiais ecologicamente corretos e custa cerca de 25% a menos que os modelos tradicionais. Todo o material utilizado na instalação pode ser adquirido no próprio comércio local, daí a praticidade da tecnologia pioneira. O prefeito Juninho Alves foi buscar essa parceria e se Deus quiser, muito em breve, as comunidades terão água de qualidade para consumir”, explicou Elionaldo Benevides.

A relação com os nomes das comunidades que serão beneficiadas com o sistema será divulgada tão logo os técnicos do projeto concluam o trabalho de pesquisa e adequação dos critérios.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.