PM é flagrado usando skate para bater em mãe e filho. Veja vídeo


Policiais militares de São Paulo são suspeitos de invadirem uma casa na Zona Norte da capital paulista e agredirem mãe e filho usando um skate. O caso aconteceu em outubro, mas veio à tona agora, após um vídeo registrar as agressões. A vendedora Eliana Malaquias Barbosa, 45 anos, declarou que o dedo dela foi quebrado, e o filho, o tatuador Ataniel Barbosa Alves de Sousa, 24 anos, ficou com o braço inchado.
Ela acusa os PMs de terem entrado na residência sem mandado. As imagens mostram quando os policiais encurralam Eliana e Ataniel em uma escada, enquanto um deles usa o skate do tatuador para bater nas vítimas. Testemunhas pedem que os policiais não usem violência. Havia outras pessoas na casa. Um dos PMs teria chegado a apontar uma faca para uma criança de 3 anos, pois ela estava com um celular na mão.
O episódio ocorreu no dia 13 de outubro. Os policiais foram chamados para acabar com um baile funk que bloqueava as ruas da região. A PM alega que eles jogaram objetos na viatura e por isso, os dois entraram no imóvel. A ocorrência foi registrada como “desacato” e “resistência”.
O Ministério Público encaminhou a queixa à Promotoria de Justiça Militar sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a Corregedoria da Polícia Militar está apurando o episódio.
Tecnologia do Blogger.