Projeto “SME em Movimento” chega à Escola Josué de Oliveira a maior unidade de ensino de Caraúbas


Nesta segunda-feira 25, a caravana da “Secretaria Municipal de Educação (SME) em Movimento”, realizou uma inspeção criteriosa na maior unidade de ensino de Caraúbas, a Escola Municipal Josué de Oliveira. A unidade foi a quarta a receber a visita do projeto, que procura identificar pontos positivos e a serem melhorados, nas unidades educacionais municipais.

Por se tratar da maior estrutura física e pessoal da rede municipal, as equipes coordenadas pelo secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, passaram toda a manhã reunida com o corpo estrutural e gestor.

“Quando as equipes do SME em Movimento chegam a uma unidade escolar, todo corpo funcional é supervisionado. O setor pedagógico, a merenda escolar, o transporte, o burocrático, a caixa e o conselho escolar, dentre outros, estão passando por inspeção. Isso em toda rede municipal de ensino, para que tenhamos uma radiografia de como andam as nossas escolas. Ao final de todas as visitas, vamos ter uma real situação de com funciona a Educação de Caraúbas”, destacou o secretário Francisco Antônio.

Estrutura do SMS em Movimento
Para realizar a meta das visitas do SMS em Movimento, a Secretaria de Educação contará com a participação dos seguintes departamentos:
– Setor Pedagógico;
– Inspeção escolar;
– Merenda escolar;
– Plataforma Conviva;
– Administrativo;
– Conselho e Caixa Escolar;
– Infraestrutura;
– Comunicação;
– Transporte escolar.
Tecnologia do Blogger.