Blog Radar Hoje faz visita surpresa ao Hospital de Caraúbas



O administrador do BLOG RADAR HOJE, fez na tarde desta quarta-feira 11, uma visita surpresa ao Hospital Regional Dr Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas, para conhecer de perto a realidade de seu funcionamento.

Na oportunidade o blogueiro Gilson de Souza, encontrou o diretor João Bosco Varela, mais conhecido como João de Chicó no corredor da unidade fazendo acompanhamento dos trabalhos Hospitalar.


Diante do encontro, o blogueiro visitou as dependências do hospital e viu de perto às conquistas feitas por João de Chicó.






O trabalho que João de Chicó vem realizando é eficaz. João detectou as deficiências, saneou problemas, equilibrou as finanças, descobriu talentos, acatou sugestões construtivas, impôs ordem na casa. Enfim, deu cara nova à instituição, implantando importantes projetos e ampliando os serviços.




Desde aparelhos de última geração como monitor paramédico capnografico, que faz  monitoração de diversos parâmetros e funções que incluem 5 derivações de ECG/Frequência cardíaca, respiração, temperatura, SpO2/pulso periférico, PNI, concentração de CO2.



Além deste equipamento ele conseguiu carro de anestesia que tem por finalidade viabilizar e facilitar o processo de anestesia geral.



ele conseguiu monitor para a sala de estabilização, respirador automático dos mais modernos, seladora autoclave, e autoclave de reserva.
  
Todos esses equipamentos, são frutos de trabalho e conquista do diretor João de Chicó a frente do Hospital de Caraúbas, que está se tornando referência na região.

Questionado sobre o quadro de médicos, o diretor falou:

“Tem dias de termos quatro médicos sendo dois plantonistas mais um ou dois médicos que estão na escala do hospital”.


Quando João assumiu a direção do hospital havia rumores que o hospital poderia fechar as portas.

Porém, graças a determinação de João, juntamente com o prefeito Juninho Alves o hospital hoje torna-se referência em atendimento ampliando o número de leitos, sala de cirurgia, sala de parto detre outros.

João conseguiu aumentar a produtividade, sistematizar e informatizar o controle de medicamentos, além de outras benfeitorias e benefícios a unidade hospitalar. 



Um choque de gestão colocou o Hospital nos trilhos, permitindo uma avaliação positiva por parte da população usuária e dos funcionários que entenderam a proposta.












NOTA DO BLOG RADAR HOJE:

Agradecemos a repetividade e transparência nas informações colhidas in loco.

O blog sempre estará pronto a divulgar as ações, que visam em comum com a sociedade de Caraúbas e região.









Tecnologia do Blogger.