Escola Jonas Gurgel realiza terceira edição do “Café com Cordel” em Caraúbas


Na noite da última sexta-feira 29, a Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, realizou a terceira edição do projeto literário “Café com Cordel”, que este ano contou com as presenças do cordelista Antônio Francisco, poeta reconhecido nacionalmente pelas suas obras da cultura nordestina.

Durante o evento, que foi organizado pela equipe pedagógica da Educação Jovens e Adultos (EJA), aconteceram diversas apresentações culturais por parte dos alunos baseadas em obras de Antônio Francisco, além da participação especial do balé da Professora Senilde, que tem encantado pela qualidade do espetáculo encenado pelas crianças.

Ainda durante o festival literário, o poeta e cordelista Antônio Francisco recitou inúmeras poesias e se encantou com a receptividade dos caraubenses para com seu trabalho. “Sempre que sou convidado para vir a Caraúbas, não penso duas vezes e aceito. A receptividade do povo dessa terra é muito grande, povo esse que abraça a cultura do Nordeste e as obras de Antônio Francisco”, destacou o peta Antônio Francisco.

A diretora da Escola Municipal Jonas Gurgel, Silvanir Pereira, agradeceu a participação do poeta mossoroense e exaltou o trabalho da equipe responsável pela 3ª edição do Café com Cordel.

“Nosso muito obrigado ao poeta Antônio Francisco, que pela segunda vez participa de nosso evento, sempre com muita cultura e lições de vida para nos ensinar a cerca da cultura cordelista, marca forte no Nordeste. Toda equipe envolvida na realização desse evento que já é tradição, está de parabéns. Acredito que o nosso projeto literário veio para ficar e se Deus quiser nos próximos anos serão ainda maiores”, destacou a diretora Silvanir Pereira.

O evento contou com a participação de poetas locais, entre eles o jovem Guilherme Ramalho, que conduziu o cerimonial recitando improvisos. A subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira, representou o secretário de Educação Francisco Antônio e; o secretário de Cultura, Miquéias Mizá, representou o prefeito Juninho Alves.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.