ELEIÇÃO 2020 – Movimentações começam a desenhar o cenário da pré – campanha

As movimentações e articulações políticas já começam a desenhar o cenário da pré-campanha para a Prefeitura Municipal de Rafael Fernandes.
2020 mal começou as movimentações políticas se intensificam na cidade de Rafael Fernandes. O atual cenário leva a crê que três candidatos irão as urnas no pleito eleitoral de Outubro. O presidente da câmara Jório Cezar que rompeu com o sistema do prefeito anunciou sua pré – candidatura, o ex delegado Sigmá Oliveira que foi lançando pelo seu grupo e o atual prefeito Bruno Ferreira que não abre mão de disputar sua reeleição.
Será uma disputa histórica na cidade, os três candidatos estão digladiando diariamente a preferência do eleitorado. Rafael Fernandes deverá viver uma das maiores disputa eleitoral da região.
O presidente da câmara Jório Cezar, está preparando uma grande ofensiva para delimitar seu território, tem uma boa aceitação e é o menos rejeitado no eleitorado rafaelense. Jório conta com o apoio de quatro dos nove vereadores todos muito bem avaliado, Jório também conta com apoio do MDB e do eleitor bacurau para alavancar seu nome. Jório conhece o eleitor por nome, sabe onde mora cada um, sabe das necessidades da cidade e prepara o seu plano de governo baseado na experiência vivida nas três eleições vitoriosa para câmara municipal de Rafael Fernandes.
Sigmá Oliveira, ex-delegado da cidade foi escolhido pelo grupo para disputa eleitoral, o grupo diz que mantém a votação tirada nas ultimas eleições e acredita que essa votação é bastante para vencer o pleito de 5 de Outubro desse ano.
O prefeito Bruno Ferreira perdeu uma grande base eleitoral, perdeu o ex-prefeito Nico Jr responsável direto pela sua vitória em 2016, perdeu cinco dos 9 vereadores, segurando apenas 1 na sua base, perdeu o eleitor bacurau do MDB e perdeu vários assessores e coordenadores que saíram da gestão, rompendo com Bruno. O prefeito tem tentado recuperar terreno, investindo pesado no eleitor de Sigmá, não sabemos se essas investidas estão dando resultados. Será um grande teste de popularidade para o prefeito, após esses rompimentos.
Não custa nada lembrar que Bruno venceu a eleição passada com todo mundo juntos. O ex-prefeito Nicó Junior foi o grande ícone da eleição de 2016, Bruno ainda contava com seis vereadores do seu lado e o maior líder político da cidade Nicodemo Anastácio que não sai da memória do eleitor de Rafael Fernandes.
Os pré-candidatos entrarão em campo com todo gás, resta agora aferir a opção do eleitorado para eleger o próximo prefeito da cidade de Rafael Fernandes.

Folha Regional 
Tecnologia do Blogger.