Prefeito Juninho Alves e Paulo Brasil participam da Cavalgada de São Sebastião 2020 em Caraúbas


Na manhã deste domingo 12, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil participaram da Cavalgada de São Sebastião 2020, que já é tradição em Caraúbas dentro da programação oficial da festa do padroeiro caraubense.

Os gestores de Caraúbas estiveram conversando com os cavaleiros e amazonas, no local de partida, na RN-117, em frente à Delegacia de Polícia Civil e da loja GS Pneus, onde foi realizada a missa do vaqueiro e servido um café da manhã para todos os participantes.

“A cavalgada de São Sebastião já faz parte do calendário religioso e social dos festejos do nosso padroeiro onde cavaleiros e amazonas relembram as romarias que os vaqueiros realizavam para celebrar a fé no santo padroeiro. Hoje, essa festa que vemos aqui em Caraúbas feita pelos vaqueiros tem atraído gente de toda região e a cada ano vem aumentando significativamente, o que é muito bom para cidade”, explicou o vice-prefeito Paulo Brasil.

Já o prefeito Juninho Alves, disse que colocou a estrutura da municipalidade para apoiar a cavalgada e que o evento vem somando a cada edição para o desenvolvimento do município que tem atraído participantes e turistas para participar do evento.

“É muito gratificante ver a cidade cheia de visitantes e de filhos ausentes que chegam para celebrar o nosso padroeiro São Sebastião. E hoje, a Cavalgada de São Sebastião, abrilhanta ainda mais as festividades sócio religiosa. Turistas e filhos ausentes celebram a  união e a fé dos devotos de são Sebastião. A Prefeitura de Caraúbas tem apoiado as festividades, tanto a parte religiosa quanto a social, com a realização dos grandes eventos”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

A cavalgada percorreu várias ruas da cidade, sendo concluída em frente a Igreja Matriz, onde foi servida uma feijoada e realizado o Forró do Vaqueiro, ao som de Aleijadinho de Pombal e Banda.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.