Bolsonaro diz que é preciso ‘jogar pesado’ com João Doria

João Doria (esq.) ao lado de Jair Bolsonaro em 2018, na época recém-eleitos governador de São Paulo e presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro pediu a empresários nesta 5ª feira (14.mai.2020) que pressionem o governador de São Paulo, João Doria, a tomar medidas pela retomada das atividades econômicas em seu Estado. Segundo o presidente, é necessário “jogar pesado” com Doria.
“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo”, disse o presidente. A declaração foi feita em uma live de Bolsonaro com empresários, organizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Ele acrescentou que é inimaginável a possibilidade de 1 apagão total da economia: “ameaça de lockout [sic].
“Quem fecha São Paulo é o governador e o prefeito. E estão me responsabilizando por isso, dizendo que eles estão salvando vidas e eu não. Alguém acha que eu tô a fim de aumentar o número de mortos no Brasil?”, falou.
O governador de São Paulo firmou-se como 1 dos nomes de oposição ao presidente da República depois que a pandemia chegou ao Brasil. Doria aplicou medidas de isolamento social no Estado para conter a propagação da pandemia, enquanto Bolsonaro defende que apenas a população com maior risco de morte fique isolada. Nesta 4ª, Doria disse que o isolamento social já salvou 25.000 vidas em São Paulo.
Tecnologia do Blogger.