Prefeitura de Caraúbas disponibiliza aplicativo para informações e monitoramento da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Caraúbas desenvolveu um aplicativo para interagir de forma mais dinâmica com a população. Com ele, será possível informações sobre a prevenção contra o Coronavírus, quais sintomas tem sentido, os cuidados recomendados e informar à Secretaria de Saúde sobre como está a situação da saúde da população.
“Pensamos em algo simples, bem intuitivo que permita a pessoa interagir com o sistema facilmente. A pessoa que tenha sintomas poderá informar isso pelo aplicativo, e receber as devidas recomendações de como se portar. Outras comunicações poderão ser feitas e informações partilhadas. O próprio nome do aplicativo, Caraúbas Conectada, mostra que a ideia é que, mesmo com o isolamento, as pessoas estejam em conexão com uma boa informação, oficial, evitando fake news e podendo ter acesso direto aos sistemas de saúde”, explicou o prefeito Juninho Alves.
De acordo com o vice-prefeito Paulo Brasil, aplicativo está disponível na Google Play Store até a sexta-feira 15, para ser baixado gratuitamente ou no site da prefeitura.
“É muito importante que todos baixem e instalem o aplicativo e respondam as questões que estão lá colocadas porque assim nós temos como saber de forma mais rápida a situação na cidade. Isso vai dar tranquilidade para a população porque será uma informação segura, vinda diretamente do cidadão e que vai nos ajudar muito na hora de elaborar as ações de combater ao coronavírus. Contamos com toda população. É rápido, seguro, não custa nada e é muito importante para o município”, comentou o vice-prefeito.
Ascom PMC
Tecnologia do Blogger.