Prefeitura de Caraúbas intensifica combate ao Coronavírus e alerta: Fique em Casa

Após 70 dias de isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o trabalho de combate ao vírus.
Durante uma live realizada na noite desta sexta-feira 29, pelas redes sociais da Prefeitura, os gestores Juninho Alves e Paulo Brasil, ao lado da doutora Renata Figueiredo, falaram com a população de Caraúbas a cerca do enfrentamento.
A médica de estratégia da saúde da família, Renata Figueiredo, alerta a população para o isolamento social e que a maneira mais correta de se proteger é ficar em casa.
“A municipalidade está atuando com toda eficiência no combate ao Covid-19, no entanto, a forma mais segura de não contrair a doença é ficando em casa. Não há necessidade de sair sem motivo, lembre-se que além de você, tem mais gente em sua casa que pode ser contaminada também. Se Deus quiser vamos vencer o Coronavírus”, destacou a doutora Renata Figueiredo.
Já o vice-prefeito e coordenador do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus, Paulo Brasil, destacou que os trabalhos de barreiras sanitárias, desinfecção das ruas, plantões no final de semana e o acompanhamento das famílias e pacientes infectados.
“Estamos atuando em várias trincheiras de combate ao vírus, porém é preciso que a população faça sua parte, fique em casa”, destacou Paulo Brasil.
Por sua vez, o prefeito Juninho Alves, anunciou que para salvar vidas, decretos mais rigorosos poderão ser expedidos nos próximos dias.
“Tivemos nos últimos dias um aumento significativo de casos positivos, já são 36 casos, sendo seis curados e para dá um melhor suporte a população, estamos adquirindo novos testes e montando uma equipe de saúde, para tratar exclusivamente à Covid-19. Também estamos realizando em várias áreas obras de reforma e pavimentação. Se Deus quiser vamos vencer a pandemia e continuar fazendo para a população”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Tecnologia do Blogger.