Pré-candidato em entrevista de rádio diz que para Caraúbas-RN não era momento para Lockdown

Em entrevista na Rádio Centenário AM, de Caraúbas-RN, o pré-candidato de oposição Edu de Licurgo, afirma de que a aplicação do lockdown na cidade foi desnecessária e que os casos confirmados não é motivação de preocupação. Salientando que na cidade temos 95 casos CONFIRMADOS.

Respeitando o posicionamento do pré-candidato, me coloco na pele dos que estão contaminados e de toda a equipe de frente, que dia após dia vem lutando para tentar segurar a proliferação deste vírus maldito.

Era que todos pudesse compreender de que hoje, no Brasil, cada pessoa infectada transmite a Covid-19, em média, para outras duas. Quanto mais gente circulando, mais a doença se espalha. Nesses casos, segundo os especialistas, o lockdown é a única saída.

Suponhamos que os casos suspeitos que hoje é de 96 pessoas, não tivessem sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Caraúbas, elas teriam condições de transmitir no mínimo 192 outras pessoas, isso sem levar em conta que estas só teriam seus contatos investigados após a confirmação de futuras contaminações. Percebe-se o efeito dominó? Repito, estes suspeitos não tem ainda em investigação sanitária os possíveis contatos que mantiveram.

Precisamos baixar as bandeiras. Esta praga pandêmica não possui cor partidária, não possui bandeira, não possui crença, não possui sexo, nem tão pouco opinião a quem vai contaminar. Ele atinge o rico e o pobre. Ainda acho que o lockdown demorou. Mas ainda temos tempo de controlar esta disseminação e assegurar que Caraúbas poderá fazer a diferença e mostrar a todo o RN de que todos irmanados compreendemos o perigo e opinamos pela vida.
Sociedade ativa
Tecnologia do Blogger.