Prefeitura de Caraúbas divulga detalhes do Lokdown que começa na próxima quarta-feira


Na manhã desta segunda-feira 08, a Prefeitura de Caraúbas divulgou oficialmente que irá decretar Lokdown por conta da grande incidência de casos confirmados do novo Coronavírus no município.

O fechamento começará na próxima quarta-feira e   se esestenderá até o dia 16 de junho, funcionando apenas comércios de alimentação e farmácias e multas para quem desobedecer o decreto municipal. O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, passaram toda manhã reunida com os secretários municipais, as polícias Militar e Civil, para detalhar o fechamento da cidade e, assim conter o avanço da pandemia.

“Estamos tomando as medidas de Lokdown para salvar vidas do nosso povo. Vamos seguir com toda rigorosidade, fiscalizando e multando quem desobedecer o decreto, porque o importante nesse momento é conter o avanço da doença. Se Deus quiser vamos vencer essa batalha”, explicou Juninho Alves.

Lokdown

É a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

O que funcionam

Apenas serviços essenciais de saúde e alimentação. Também permanecem abertos serviços de manutenção, internet, tv a cabo e eletrônicos, considerados essenciais.

Já os serviços bancários, casa lotérica, táxi, mototáxi, salões de beleza, academias e práticas esportivas, serão todos fechados.

As pessoas que não se enquadram nas exceções do decreto, especialmente grupo de risco, devem permanecer em casa. Para quem infrigir o decreto, sendo autônomo, micro empreendedor individual e pessoa física, a multa será de R$ 200,00. Para as demais pessoas jurídicas, a multa corresponderá a mil reais.

Ascom PMC
Tecnologia do Blogger.