Município inicia atividades das aulas remotas em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, junto ao Conselho Municipal de Educação, deu início aulas remotas, em toda sua rede de ensino.
A decisão das atividades não presenciais, é seguindo as instruções do Ministério da Educação no tocante à suspensão das aulas presenciais, sem data de retorno prevista, que propõe a elaboração do seu Plano de Atividades que busque assegurar os princípios da educação pública, laica, plural, democrática, incluindo todo corpo docente e discente.
De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, na última quarta-feira foi realizada uma reunião com todo corpo gestor das escolas municipais e com representantes do Conselho Municipal da Educação, para que fosse apresentando todo plano de ação da Educação nesse período de pandemia por conta do novo Coronavírus. Antes, na terça-feira, o projeto foi apresentado ao Conselho Municipal de Educação que o aprovou, credenciando o município a iniciar as atividades de imediato.
“Oficialmente iniciamos as aulas remotas no dia 14. Submetemos o plano de ação de aulas remotas ao Conselho Municipal de Educação de Caraúbas que foi dado o parecer favorável a implementação das atividades não presenciais nas escolas da rede municipal. Tivemos também uma reunião com os gestores e apoios pedagógicos para apresentar o plano e fazer os encaminhamentos. O prefeito Juninho Alves não tem medido esforços para que essa ação comece logo. Se Deus quiser vai dá tudo certo e os alunos vão voltar a ter aulas”, destacou o secretário.
Ascom PMC
Tecnologia do Blogger.