Lais aponta município de Caraúbas em zona segura de transmissibilidade da Covid-19

O Laboratório de Inovação tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou nesta terça-feira 07, que o município de Caraúbas está na zona segura de transmissibilidade do novo Coronavírus (Covid-19), com menos de 1% da taxa transmissível.

O balanço dos municípios foi feito depois que o Rio Grande do Norte apresentou um quadro desconfortável em relação à taxa de transmissibilidade (Rt) da Covid-19. Ao todo são 63 municípios do estado estão com a taxa acima de 2 e estão em zona de perigo, no entanto Caraúbas está em uma zona segura com 0,98 % nas transmissões da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Kaisser Henrique, o perfil do município na transmissibilidade é graças ao trabalho que a Prefeitura vem fazendo desde o início da pandemia em março passado.

“Nosso município hoje se encontra em uma zona de transmissão da Covid-19, com um certo grau de confiabilidade, devido a um trabalho que a Prefeitura, por meio da Saúde, vem desenvolvendo desde o início da pandemia em março desse ano. Graças a Deus, mesmo diante das dificuldades e do avanço que a doença tomou no RN, estamos conseguindo fazer a nossa parte no combate ao novo Coronavírus. É bem verdade que as pessoas precisam fazer a sua parte, tomando todos os cuidados protocolares e só saindo de casa em extrema necessidade”, destacou o secretário.

Ascom PMC

Tecnologia do Blogger.