Vacina de Oxford tem quase 100% de eficácia, diz Fiocruz

 

Covid

2020: um dos anos mais traumáticos da história da humanidade caminha em seu segundo semestre e, felizmente, vislumbramos um alvissareiro ano de 2021.

Na quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória liberando 1,9 bilhão de reais para a produção da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford. Os testes já estão em sua terceira fase e os resultados obtidos estão próximos de 100% de eficácia.

Eis o que disse Nisia Trindade, presidente da Fiocruz:

“Tudo que temos acompanhado nos traz expectativas, especialmente porque os resultados da fase 2 de testes mostrou que a eficácia da vacina de Oxford é próxima de 100% com duas doses”.

A expectativa manifestada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro é de que logo no início de 2021, ainda no mês de janeiro, 100 milhões de doses, totalmente gratuitas, sejam disponibilizadas para a população brasileira. Assim, anunciou o presidente:

“Comprovada sua eficácia contaremos com 100 milhões de doses a serem distribuídas gratuitamente a partir de janeiro de 2021”.

Adeus 2020! Feliz 2021!

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/

Tecnologia do Blogger.