Enem 2020: esquema de segurança contará com 1,8 mil PM’s no RN



Cerca de 1,8 mil policiais militares em escala extraordinária garantirão a segurança dos 221 locais de prova sem prejudicar o policiamento normal. É o que garante a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).



De acordo com a Secretaria, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizará a Operação Enem 2020 em duas etapas: a primeira no dia 17 de janeiro (domingo) e a segunda no dia 24 de janeiro (domingo). As provas serão aplicadas em 40 municípios da Região Metropolitana e do interior do estado.




Para o comandante da Operação Enem 2020, Coronel PM Castelo Branco, o emprego dos policiais militares irá garantir a ordem e a segurança de estudantes e funcionários, como também, no apoio ao deslocamento dos malotes com as provas, possibilitando desta forma, a obtenção da qualidade necessária para o êxito na realização das provas.



“O Gabinete de Gestão de Integrada (GGI) do RN estará interligado com Brasília/DF durante todo o evento, onde concentrarão as atividades de gerenciamento e monitoramento em tempo real”, disse.



Para evitar aglomerações, o Inep anunciou que a abertura dos portões será a partir das 11h30, meia hora mais cedo em relação ao Enem 2019.



Tecnologia do Blogger.