Gasolina poderá chegar a 5.40 R$



Petrobras aumentará o preço do litro do diesel em 4,4%, nas refinarias, a partir desta quarta-feira (27/01). Já a gasolina será novamente reajustada em 5,05%.


Este é o primeiro reajuste da estatal, para o diesel, no ano, e ocorre em meio à alta recente dos preços internacionais do petróleo. Desde o último aumento, no dia 29 de dezembro, o barril do tipo Brent acumula uma alta de 9,5%. Já a gasolina havia sido reajustada no dia 19 de janeiro (em quase 8%).


Velhas desculpas



A estatal destacou, em nota, que os preços praticados pela companhia têm como referência os preços de paridade de importação e, dessa maneira, acompanham as variações do valor do produto no mercado internacional e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.


(E que se dane o povo brasileiro, correto?)



A empresa esclareceu também que os preços dos combustíveis, na bomba dos postos revendedores, são acrescidos de tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos próprios postos revendedores de combustíveis.



Tecnologia do Blogger.