Em live Prefeitura anuncia lockdown por 10 dias em Caraúbas

 


Na noite desta terça-feira, 27, em Live promovida pela Prefeitura de Caraúbas, diante dos últimos acontecimentos ocorridos com muitos caraubenses devido ao aumento de casos infectados e óbitos rápidos em decorrência da Covid-19, a Prefeitura anunciou o lockdown por 10 dias, no município.

 

Tendo em vista o município está há exatamente há uma semana sob o decreto municipal de nº 036/2021, que instituiu a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos comércios, além de proibição do uso do lazer em diversos açudes, balneários, rios e barragens, como também eventos privados e públicos, atividades religiosas, aulas presenciais, prática de esportes no município que estavam gerando aglomerações e dentre outros assuntos.

A Live mediada pelo vice-prefeito Paulo Brasil e na oportunidade esteve presente o controlador do município, Ricardo Júnior que explicou sobre o decreto em vigência, onde este, se estenderá com outros adicionais no documento até a próxima sexta-feira 30. Já no sábado 01, a Prefeitura decretará o lockdown que estará em vigor entre os dias de 01 a 10 de maio, com medidas de rigidez extrema.

“Vamos juntos dar as mãos, para que possamos fazer valer o Lockdown, pois ele só terá sentido se a população colaborar, e tanto vocês de casa como nosso prefeito Juninho Alves e eu, estamos sofrendo a perda de tantos caraubenses queridos e se Deus quiser iremos vencer este vírus”, enfatizou Paulo Brasil.

Ao final da live, foi transmitida uma entrevista com doutor Brasil fazendo um breve relato do Coronavírus em Caraúbas, desde os seus primeiros casos há exatamente um ano e todo o trabalho árduo de todos que trabalham na área da saúde no município no combate a este vírus está matando tanta gente. O médico em suas palavras emocionou a população, onde cada palavra cada conselho ficará guardado na memória de todos que estavam assistindo seus relatos tão verdadeiros e tocantes.

Participaram da live: vice-prefeito Paulo Brasil; secretário de Saúde, Kaisser Henrique; coordenador da Vigilância Sanitária, Esdras Ferreira; enfermeira, Monique Dantas Barreto e; o controlador do município, Ricardo Júnior.

Tecnologia do Blogger.