Município de Caraúbas conta com mais de 1,6 mil pessoas curadas da Covid-19

 



Um levantamento feito pelo Comitê de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), no município de Caraúbas, aponta que 1.657 pessoas já foram curadas da doença, desde que a pandemia começou em março do ano passado.

De conformidade com os números da pandemia, um dos fatores que contribuiu importante para conter o avanço do vírus na população, foi à chegada das vacinas, que já imunizaram 2.357 pessoas, entre primeira e segunda dose recebida.

A vacinação acontece seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, que estabelece os grupos prioritários e categorias de profissionais a receber a imunização. “Das doses, conforme Boletim de Vacinação do Município, 95,85% já foi aplicado, porém essa porcentagem tende a ser maior, uma vez que a campanha de vacinação dos grupos segue”, explicou o vice-prefeito Paulo Brasil, que preside o Comitê de enfrentamento a pandemia.

Para o secretário de Saúde Kaiser Henrique, as medidas de enfrentamento e apoio as famílias infectadas, tem feito à diferença e ajudado na recuperação dos pacientes e. “Nós temos uma equipe de enfrentamento a Covid-19 muito eficiente que não tem hora certa para trabalhar, todo momento está pronta para atuar e salvar vidas”,

Para o prefeito Juninho Alves, o momento que o município atravessa um momento delicado por conta da pandemia, no entanto para que essa batalha seja vencida, é preciso que todos façam a sua parte, tomando os cuidados necessários, se cuidando e cuidando de que ama.

“Precisamos que todos tenham consciência de que o momento é delicado, precisam se cuidar e cuidar das pessoas que amam. A municipalidade está fazendo sua parte, com equipes trabalhando dia e noite para cuidar das pessoas, seja fazendo testes, vacinando contra Covid-19 ou tratando os infectados, porém devemos fazer os cuidados de lavar as mãos com sabão, usar álcool em gel e o distanciamento social. Se Deus quiser vamos vencer essa batalha”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Ascom PMC

Tecnologia do Blogger.