Brasil terá nova estátua de Cristo no Rio Grande do Sul e será mais alta que a do Rio de Janeiro




A previsão é de que a estátua de 43 metros fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021.


Em um projeto ambicioso, a cidade gaúcha de Encantado, a 144 quilômetros de Porto Alegre, está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil.


Um novo marco na paisagem gaúcha está sendo erguido no Vale do Taquari, a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. O Cristo Protetor de Encantado, que será um dos maiores do mundo considerando apenas o tamanho da estátua (37 metros), entrou na fase final de construção na última semana e as imagens já impressionam.


A construção, que teve início ainda em 2019, ganhou braços e o rosto do Cristo nos últimos dias, o que ajudou dar forma à estátua. A expectativa é de que o monumento, que soma 43 metros de altura junto ao pedestal, seja inaugurado no final deste ano.


Localizado no chamado Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, o monumento é fruto de uma movimentação da comunidade a partir da Associação Amigos do Cristo de Encantado. As terras que ele ocupa foram doadas por famílias que idealizaram a construção, há quase uma década, enquanto o custo da obra foi bancado exclusivamente por doações de pessoas físicas e de empresas. O projeto envolveu ainda arquitetos e engenheiros voluntários.


O investimento estimado é de R$ 2 milhões. Os organizadores do projeto acreditam que a estátua se transformará em um ponto turístico importante da região.

A proposta também inclui ainda um elevador interno, que conduz à região do peito do Cristo, que fica a aproximadamente 40 metros de altura, onde estará um mirante de onde será possível avistar até mesmo o município de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.



Tecnologia do Blogger.