Denúncia grave: Triunfo Potiguar/RN não está dando a devida assistência a pacientes Covd19





O BLOG RADAR HOJE, recebeu na tarde desta Segunda-feira 17 de maio, a seguinte denúncia do descaso com pacientes positivados Covid19, na cidade de Triunfo Potiguar/RN.



O Técnico em Radiologia, Joabe Medeiros nos repassou a seguinte denúncia.


Segunda-feira 10, para amanhecer na terça-feira 11, a mãe do Joabe Medeiros; identificada por dona Maria Alzenir de Medeiros; amanheceu com os sintomas do covid19. A mesma não se sentindo bem, procurou o Hospital Maternidade Etelvina Vieira de Melo daquele município, por indicação de seu filho Joabe que reside em Caraúbas/RN. Pois, o mesmo ficou preocupado com a situação, e entrou em contato com o hospital de Triunfo Potiguar para fazer o exame e verificar a saturação dentre outros.


Ainda de acordo com Joabe; (o/a atendente), não fez o procedimento de saturação, e quando foi na quinta-feira 13; a equipe fez o exame em dona Alzenir, para covid19 dando o resultado positivo no domingo 16.


Ainda segundo informações de Joabe Medeiros, o pai dele identificado como Seu Severino, está com os mesmos sintomas do Covid19 e até agora na noite desta segunda feira 17; a equipe Covid daquele município não foram realizar os exames e nem o acompanhamento da mãe de Joabe.


Em mais uma tentativa frustrada, Joabe tentou entrar em contato com aquela unidade Hospitalar, para saber se a equipe ia realmente acompanhar a mãe dona Maria Alzenir, com medicação e o exame do pai seu Severino, e pasmem, a informação foi que não tinham ido por estarem cheios.



As perguntas que não querem calar:



Uma senhora com o resultado do exame que deu positivo, não recebeu a devida atenção necessária nem os medicamentos necessários, sentindo os sintomas da Covid19, não merece atenção por parte da equipe hospital de Triunfo Potiguar?



Será que a cidade de Triunfo Potiguar, não está recebendo recursos do governo Federal e estadual para cuidar de seus munícipes, de seus pacientes?



Ate quando seu Severino, vai ficar esperando para fazer o teste Covid?



Porque não deram a medicação adequada a dona Alzenir, já que a mesma está em casa e não recebeu ainda uma visita da equipe de saúde daquele município?



Já são 5 óbitos registrados e pelo visto querem que aumentem mais?



Com a palavra a prefeita dona Joana D'arc Estevam da Fonseca Silva...
Tecnologia do Blogger.