Deputado Ezequiel Ferreira prepara terreno que poderá levá-lo ao Senado



O deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) já cantou a bola: pode ser que Ezequiel Ferreira, seu colega de partido, não apoie o ministro Rogério Marinho (sem partido) ao Senado em 2022, como adiantou em entrevistas, mas saia candidato. A candidatura do presidente do partido e também da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte representaria o alinhamentos dos apoios – hoje divididos, quando se pensa no pleito para o Executivo Estadual. 


Se essa candidatura está de fato prestes a ir ao forno, não dá pra negar que Ezequiel está preparando muito bem a massa. É nas redes sociais onde quase tudo aparece. Ontem, 8, por exemplo, o parlamentar levou uma pauta extensa à Currais novos – seu berço político, e onde obteve maior votação para deputado estadual na história do município. 



Lá, em encontro com o prefeito Odon Júnior e a vice prefeita Ana Albuquerque, além de alguns secretários, tratou de novas ações no município, dos recursos enviados para o combate à Covid-19 e também sobre as obras hídricas na zona rural. 



A pauta de segurança pública também foi frisada, com ações na Polícia Militar e Civil. 



Em entrevista à Sidys Tv, fez uma prestação de contas públicas, com um anúncio direcionado à população mais carente: ações de infraestrutura para feirantes e comerciantes da cidade. E se engana quem pensa que Ezequiel passeia bem somente no Seridó. 



O tucano tem eleitores em todos os pontos do Estado e uma diplomacia que o levou à posição de deputado estadual mais votado em 2018, com 58.221 votos. 


Vantagem 



Nessa corrida rumo às eleições de 2022 que, publicamente, ainda parece só um aquecimento, o PSDB teria boa vantagem. 



Conta com 31 prefeitos, incluindo o de Natal, Álvaro Dias, e nas últimas eleições elegeu 25 vice-prefeitos e 244 vereadores. 



Esta base sólida, que poderá centralizar todo o apoio em Ezequiel Ferreira, numa possível candidatura ao senado, ainda conta com deputados Raimundo Fernandes, José Dias, Gustavo Carvalho e Tomba Farias na Assembleia Legislativa. Em números de filiações, o PSDB é o terceiro maior partido do Estado. O tempo dirá o rumo que tomará o deputado Ezequiel.


Tecnologia do Blogger.