Caraúbas ultrapassa 10 mil vacinas aplicadas em primeira dose

 

Caraúbas atingiu 10 mil vacinas aplicadas, um número expressivo se levarmos em conta que o último Censo do IBGE aponta uma população de 19.756 habitantes no município.


Levando em conta esses números, podemos dizer que Caraúbas atingiu 48,69% de sua população vacinada. Levando em conta ainda que a população alvo está entre os que têm mais de 18 anos, o número de vacináveis atingidos chega a mais de 50%.


“Ainda não é o número ideal para estancar a Pandemia, mas temos que comemorar a chegada de vacinas a tanta gente e os efeitos que são sentidos e um número menor de pessoas tendo agravamento da doença. Nossas equipes de saúde estão de parabéns pelo trabalho e todos os que estão envolvidos. Pedimos que as pessoas fiquem atentas também à segunda dose para concretizar a imunidade”, comemorou o secretário de Saúde Paulo Brasil.


O prefeito Juninho Alves também se mostra satisfeito e ressalta o trabalho feito e o engajamento das equipes. “Todos estão se empenhando muito. O secretário, as equipes da vacinação, a vigilância sanitária que apoia na organização, a população. Agradecemos também a Paróquia de Caraúbas que tem cedido o Santuário para a imunização,” afirmou o prefeito.

 

Ascom PMC

Tecnologia do Blogger.