Crueldade Humana: Homem ateia fogo em idoso cadeirante

 


Câmeras de segurança flagraram um homem atear fogo em um idoso em situação de rua Dom José de Barros, no centro de São Paulo. O ataque aconteceu por volta das 23h da última terça-feira, 29.

As imagens mostram o indivíduo se aproximar da vítima que está encostada em uma parede e inicia o fogo na coberta do morador de rua, que também é cadeirante.

O idoso sofreu queimaduras e foi hospitalizada.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana em patrulhamento foram procurados e avisados que um homem tinha incendiado um morador em situação de rua.

Devido às baixas temperaturas, segundo o Mepsr-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua), ao menos 12 pessoas em situação de rua morreram em São Paulo desde o dia 21 de junho.


De acordo com o o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a população em situação de rua cresceu 140% a partir de 2012.

Caso você encontre um morador de rua precisando de ajuda, ligue para o 156 e comunique a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), da Prefeitura. O serviço funciona 24 horas por dia.

A solicitação de abordagem pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação: o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.





Fonte: Catraca Livre


Tecnologia do Blogger.