Blitz da Assistência Social em Caraúbas marca encerramento da Campanha Agosto Lilás

 

A Prefeitura de Caraúbas-RN por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã deste sábado 28, uma blitz que marcou o encerramento do “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento a violência contra mulher. A abordagem aconteceu de frente a secretaria de Saúde, Centro.

A Secretária de Assistência Social que organizou uma série de ações e desenvolveu ao longo do mês nos Cras e Creas com as famílias que fazem parte dos programas assistenciais de forma híbrida.

Durante a blitz o vice- prefeito, Paulo Brasil veio acompanhar de perto a ação e também apoiar a causa em defesa das mulheres. Foram entregues na ação, adesivos e folders com informativos de conscientização e incentivo à denúncia de qualquer tipo de agressão contra a mulher.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Marcos Roberto, a ação chamou a atenção dos pedestres e motoristas, pois ainda tem muita gente que precisa saber que tem Lei protegendo a cada mulher que sofre agressão em seus lares e que não procuram os órgãos competentes para ajudá-las.

“Foi um evento muito produtivo e interativo, onde todos nós que fazemos parte da Assistência Social como um todo, sejam as equipes dos Cras e Creas, todos se engajaram nesta campanha, e tenho certeza que conseguimos passar a mensagem importante sobre o tema aos pedestres e motoristas que foram atenciosos a cada abordagem”, ressaltou o secretário.

Tecnologia do Blogger.