PREFEITURA DE CARAÚBAS EMITE NOVO DECRETO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19

 





Tendo em vista a continuidade do trabalho da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária sobre o enfrentamento do Coronavírus, o prefeito Juninho Alves emitiu novo decreto de Nº 80/2021.


O decreto entra em vigor nesta terça-feira 17, e se estenderá até 31, destacando algumas normas para melhor organização obedecendo às medidas de biossegurança extrema nos diversos estabelecimentos do município de caraúbas.

De acordo com o controlador, advogado, Ricardo Júnior que explicou sobre o funcionamento de bares e restaurantes que aumentou em mais uma hora o atendimento que serão das 05h até 22h e mais 30 minutos para encerrar o expediente, também está permitido aparelhamento de som e TV apenas do estabelecimento não podendo som automotivo de carros, paredões de clientes.

Outro ponto que merece destaque é a supressão da regra de limite de seis pessoas por mesa, não tendo mais quantidade estipulada de pessoas, porém será observado o limite de mesa que poderá ser exposta no estabelecimento e que será fiscalizado pela equipe da Vigilância Sanitária.

Sobre eventos públicos ou privados de cunho científico, reunião, palestras, seminários o Decreto enfatiza ainda que foi liberada a realização desde que o ambiente tenha controle no acesso e não pode ser um ambiente de área aberta que não tem como controlar a quantidade de pessoas, bem como fica condicionado ao organizador do evento apresentar o projeto do evento a ser analisado pela Vigilância Sanitária; porém ainda não estão liberados eventos de promoção artística como show, festas, música ao vivo e outros eventos desta natureza.

Volta-se aos costumes tradicionais dos velórios de morte de causa natural sem nenhuma regra em específico direcionada aos casos, mantendo-se vedado o velório e cortejo fúnebre de óbitos em decorrência dá Covid-19.

Tecnologia do Blogger.