Caraúbas tem Boletim epidemiológico zerado pela primeira vez desde que a pandemia começou no município

 

A força da vacinação contra Covid-19 em Caraúbas, já começou aparecer de forma clara e animadora. No último domingo, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o Boletim Epidemiológico publicado com o número de casos zerados pela primeira vez, desde que o primeiro caso positivo foi notificado em 03 de abril de 2020.

Para chegar ao zero caso, uma grande batalha sanitária foi travada durante um ano e cinco meses, porém de acordo com os especialistas no assunto, o fator mais importante foi o avanço da vacinação.

“Hoje é um dia histórico. Conseguimos, depois de uma longa batalha, zerar os casos de Covid-19 em Caraúbas. Isso mostra a importância do esforço de todos e a vacinação. A prevenção por parte dos cidadãos, a vacinação e o cuidado com os doentes por parte do município e nunca se esquecer da fé em Deus. A população apoiou, as equipes de saúde fizeram a diferença, nosso Hospital Regional também fez toda diferença para chegar aos casos zerados”, destacou o prefeito Juninho Alves.

Ascom PMC

Tecnologia do Blogger.