Gestão municipal realiza blitz de conscientização da campanha Setembro Amarelo no Alto São Severino em Caraúbas

 

Na manhã desta terça-feira 28, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e em parceria com o Cras Edigardo Braga, realizou uma blitz de conscientização da campanha Setembro Amarelo, que alerta as pessoas para os cuidados de prevenção ao suicídio.

A ação foi montada na rua Delmiro Fernandes, em frente à praça do bairro e abordou transeunte, com distribuição de panfletos, adesivos e com frases motivacionais, além de distribuição de chocolates.

“A campanha Setembro Amarelo acontece no decorrer deste mês, porém é importante lembrar que o trabalho dos grupos de prevenção e alerta ao suicídio acontece o ano todo. É importante ressaltar que quando se realiza um trabalho de prevenção, muitas vidas são salvas. Ao primeiro sinal de depressão, a família deve procurar ajuda médica e acompanhar com muito cuidado o paciente”, destacou o secretário Marcos Roberto.

Além do secretário de Assistência Social Marcos Roberto estava na blitz, à coordenadora de Atenção Básica, Patrícia Rayane; a coordenadora de Proteção Especial, Pryscylla Rayanny e; toda equipe do Cras Edigardo Braga.

Ascom PMC

Tecnologia do Blogger.